Emitir NF-e no SuasVendas é bem simples! Para começar, vamos configurar seu Certificado Digital.


Veja o exemplo:


  1. Clique no menu de NF-e
  2. Em seguida, clique em Configurações
  3. Na página seguinte, você deve preencher todos os campos obrigatórios (identificados com o asterisco vermelho, ao lado do nome do campo)
  4. No campo de Ambiente, veja que existe duas opções para ser selecionado (2 - Homologação (Testes): as NF-e Emitidas não terão Valor Fiscal junto a SEFAZ. Já a opção 1 - Produção as notas terão valor fiscal junto)
  5. Com a opção do campo Ambiente selecionado, localize ao campo Certificado Digital e selecione seu tipo de Certificado Digital (Tipo A1 deve ser inserido o certificado e informado a senha, caso selecione o tipo Tipo A3 realize o Download do SuasVendas NF-e)
  6. Por fim clique em Salvar.




Obs: Alternando o campo ambiente de produção para homologação ou vice versa, você deixará de ver as NF-e Emitidas no ambiente que não estará selecionado.



IMPORTANTE: Caso seu certificado seja do tipo A3, você deve instalar um programa auxiliar de envio das notas para a SEFAZ.


Veja o exemplo:


  1. Para isso a opção tipo A3 precisa estar marcada
  2. Em seguida clique no botão Download do SuasVendas NF-e para iniciar a instalação


  • Para localizar o programa instalado clique no botão Iniciar de seu computador, busque por SuasVendas NF-e:





  • Ao clicar no programa SuasVendas NF-e, veja que abrirá uma nova tela, leia as instruções e em seguida clique em Continuar:


  • Preencha seus dados de acesso no SuasVendas e clique novamente em Continuar:

Para finalizar, aguarde até que os dados sejam carregados, e então volte para ao menu de NF-e e comece a emitir suas notas. Quando é utilizado o certificado A3, sempre que as notas forem enviadas é necessário abrir o programa SuasVendas NF-e para concluir o envio para SEFAZ, clicando no botão Assinar e Continuar.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte.