Certificado A3: como posso emitir NFC-e?

Modificado em Tue, 01 Jun 2021 na (o) 02:44 PM

Usuários do SuasVendas com certificado A3, também podem emitir NFC-e. Assim como o processo de emissão de NF-e, será necessário o programa Auxiliar de NF-e e NFC-e do SuasVendas.       


Durante a configuração (menu NFC-e > Configurações) você configura o tipo de certificado digital usado na sua empresa. Atualmente existem o tipo A1 (arquivo digital) e o A3 (mídia física - podendo ser smartcard ou token). 


Nas configurações de NFC-e, marque a opção A3 e clique no botão Donwload do SuasVendas NF-e que irá ser exibido. O download do programa para Windows irá começar.  




Atenção usuários de NF-e do SuasVendas: esse programa foi atualizado para suportar a NFC-e. Então se você já o possui, instalado em sua máquina, é necessário desinstalar a versão atual e baixar novamente, já a nova versão com suporte pra NFC-e. 


Após instalado em sua máquina Windows, basta fazer a configuração informando seu site no SV, e-mail e senha de acesso. O programa fica executando em segundo plano e será iniciado sempre que ligar o computador para enviar as notas quando necessário. O mesmo programa envia as NF-e e também as NFC-e que estão validadas e pendentes no sistema.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar.


 Abrir um chamado de suporte.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo