Como configurar a emissão de NFC-e?

Modificado em Thu, 17 Jun 2021 na (o) 04:10 PM

Antes de começar a emitir NFC-e no SuasVendas, um processo importante que deve ser feito é a configuração do emitente (sua empresa). Para isso, acesse o menu NFC-e e clique no botão Configurações (localizado no canto superior direito da tela).  


Em seguida, confira os dados e complete o cadastro da sua empresa. Será solicitado o Código de Segurança do Contribuinte (CSC) que corresponde a um código (token) de segurança do seu certificado que pode ser gerado direto no site da SEFAZ do seu Estado.


Na configuração, você também pode configurar as preferências padrões de emissão da NFC-e e até mesmo o tipo de impressão que deseja utilizar: 


Nas configurações, você também configura seu certificado digital e a logomarca da sua empresa para sair na NFC-e. Se o seu certificado digital for do tipo A1 (arquivo digital), basta fazer upload do seu arquivo .PFX ou .P12 e informar a senha. 

 

Caso seu certificado digital seja A3 (mídia física - smartcard ou token), você precisa baixar e instalar o Módulo Auxiliar do SuasVendas. Na própria página de configurações, quando você escolhe o tipo de certificado A3, você verá o botão para fazer o Download do programa para Windows:



Após essa etapa, seu sistema vai estar configurado para emitir as primeiras NFC-e. 


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo