O vinculo das categorias do SuasVendas com as categorias do Mercado Livre é necessário para a exportação dos produtos, isso para que ao criar um anúncio, o Mercado Livre consiga relacionar o produto a categoria correspondente, facilitando assim a busca do produto na loja do Mercado Livre. O procedimento para realização do vinculo das categorias é bem simples, veja a seguir.


Veja o exemplo:


  1. Acesse o menu Mais > Marketplace
  2. Em seguida clique no botão Vincular Categorias
  3. Selecione a categoria desejada e clique no botão Vincular Categoria Marketplace
  4. Feito isso abrirá uma janela para selecionar o marketplace (seção Vincular no Marketplace) e também para selecionar a categoria e sub-categorias do Mercado Livre que correspondem a categoria do seu produto no SuasVendas (seção Listagem de categorias do Marketplace)
  5. Por fim clique no botão Salvar
  6. Pronto! A categoria selecionado terá sido vinculada ao Mercado Livre, agora é só repetir os mesmos passos com todas as categorias do SuasVendas que correspondam aos produtos que deseja anunciar no Mercado Livre.



IMPORTANTE: Esse vínculo deve ser realizado em todas as categorias do SuasVendas, pois será possível exportar para o Mercado Livre apenas os produtos que possuem categorias (categoria do SuasVendas) já vinculadas com categorias do Mercado Livre. Como saber quais categorias já foram vinculadas > Clique Aqui!


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar.


 Abrir um chamado de suporte.