Como permitir Recebimento via PagLink junto ao envio do pedido (whatsapp ou e-mail)?

Modificado em Tue, 13 Jul 2021 na (o) 02:49 PM

Caso você use a ferramenta de processamento de pagamento do SuasVendas, o SVPag, e seu cliente pague o pedido em uma só vez (apenas uma parcela), é possível enviar a solicitação de pagamento junto a visualização do pedido, isso por e-mail ou Whatsapp. Dessa forma, seu cliente, além de visualizar as informações do pedido, ainda consegue processar o pagamento por boleto ou cartão de crédito (em até 12x). 


Lembrando que para liberar a forma de pagamento por cartão de crédito é necessário o credenciamento do titular responsável pelo recebimento dos pagamentos, e esse credenciamento é realizado pela nossa equipe de atendimento. Então, basta entrar em contato, por e-mail: ajuda@suasvendas.com ou telefone: (62) 3514-2800. 


Veja o exemplo: 


  1. Acesse o menu Pedidos;

  2. Emita o pedido normalmente (selecionando o cliente e inserindo os itens), não sendo necessário selecionar o tipo de documento nas parcelas de recebimento.  Por fim, Salve;

  3. Em seguida, selecione o pedido clique no botão Enviar;

  4. Com o formulário de envio carregado, marque a opção Permitir recebimento via PagLink e clique no botão Enviar

  5. Essa opção também está localizada na coluna de Envio Rápido, então basta marcar a opção Permitir recebimento via PagLink e clicar no botão Enviar Pedido;

  6. Pronto! Feito isso, o cliente, ao clicar no link da visualização do pedido (enviado no e-mail ou whatsapp) terá a opção: Pagar Agora, podendo escolher a forma de pagamento por Boleto ou Cartão de Crédito. Quando o cliente confirmar o pagamento (boleto ou cartão de crédito) será criado uma solicitação de pagamento no SVPag e a mesma já constará liquidada/recebida. A baixa automática também acontece no pedido e na parcela de recebimento, dessa forma, você não precisa se preocupar em informar o recebimento manualmente. 




IMPORTANTE: Essa forma de disponibilização do pagamento na visualização do pedido, não deve ter mais de uma parcela de recebimento (pois o pagamento é processado de uma só vez, por boleto) e não pode ser selecionado no pedido o tipo de pagamento SVPag.  Isso porque, se selecionado a opção SVPag ao Salvar o pedido, as solicitações de pagamento já são enviadas para o e-mail do cliente, não tendo a necessidade de enviar novamente junto a visualização do pedido.  


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo