Como gerar solicitação de pagamento diretamente do pedido?

Modificado em Mon, 07 Jun 2021 na (o) 10:55 AM

Para gerar e enviar a solicitação de pagamento para seu cliente de forma automática no momento em que emitir o pedido é muito simples. E o melhor, seu cliente tem a opção de pagar via Boleto ou Cartão de Crédito.

 

IMPORTANTE: antes de gerar a solicitação do pedido é importante saber que por medida de segurança o pedido é automaticamente bloqueado para edição e não poderá ser editado enquanto houver solicitação de pagamento vinculado a ele.  

 

Veja o exemplo:    

 

  1. Acesse o menu Pedidos;

  2. Selecione o pedido e clique no botão Editar, ou emita um novo pedido (lembrando que no cadastro do cliente o e-mail deve estar preenchido, isso para que as solicitações de pagamento sejam enviadas para ele);

  3. Em seguida, nas Parcelas de Recebimento, selecione a opção SVPag (informe alguma descrição da solicitação e confirme, ou apenas clique em cancelar para manter a descrição padrão da solicitação gerada pelo pedido);

  4. Por último, clique no botão Salvar ou Salvar e Enviar Pedido;

  5. Pronto! Feito isso, a solicitação de pagamento será enviada para o e-mail do cliente e ele consegue optar pelo pagamento por Boleto ou Cartão de Crédito, e quando ele realizar o pagamento, a liquidação do pedido e seus lançamentos no financeiro serão realizados automaticamente. 



OBSERVAÇÃO:  Ao gerar a solicitação, você e seu cliente receberá um e-mail de notificação da nova solicitação de pagamento e ainda continuará recebendo notificações de acordo com o status da solicitação (solicitação alterada, vencida, cancelada e expirada). Para melhor acompanhamento do Status e do recebimento das solicitações, acesse o menu SVPag > Solicitações (Clique Aqui).


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar.   


Abrir um chamado de suporte.  

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo