O SuasVendas, além de te dar a opção de emitir um pedido de compra manualmente, ainda tem a possibilidade de gerar um pedido de compra por importação de XML.


Vamos supor que você acabou de fazer a compra de alguns produtos em uma indústria e essa gerou uma nota fiscal eletrônica pra você. 


Agora você precisa emitir um pedido de compra no sistema com todos os produtos e informações dessa compra que você fez com a indústria.


Veja o exemplo:


  1. Acesse o menu Mais > Pedido de Compra
  2. Clique no botão Importar NF-e
  3. Leia atentamente as instruções mostradas no primeiro passo e, no segundo passo, localize o XML da nota em seu computador
  4. Clique no botão "Enviar Arquivo"


Dica: Observe no canto superior direito da janela de importação que tem um botão de "Continuar" para seguir para os próximos passos, e se precisar, também tem a possibilidade de Pular o passo.



Agora, o sistema te dará um processo de importação em 3 passos, onde você vai relacionar a indústria, transportadora e os produtos do XML da nota com os dados de seu sistema.


Primeiro: o sistema te mostrará a indústria identificada no XML e a indústria encontrada em seu sistema que tem o mesmo CNPJ. Você pode usar a indústria que está cadastrada em seu sistema (que o sistema vai encontrar com o CNPJ) ou, caso não tenha a indústria cadastrada, o sistema mostrará os dados dela (que estão no XML da nota) e você pode cadastrar como uma nova indústria em seu sistema. Veja a imagem abaixo:





Segundo: o sistema te mostrará a opção da transportadora para você escolher e, da mesma forma que a indústria, o sistema busca a transportadora por CNPJ, caso tenha uma cadastrada em seu sistema ou te dá a opção de cadastrar como nova transportadora. Veja a imagem abaixo:



Terceiro: o sistema irá trazer os produtos da nota (XML) e pedirá para você relacionar os produtos da nota com os produtos que estão cadastrados em seu sistema. Muitas das vezes, o código do produto na indústria é diferente do código dos produtos em seu sistema, então o sistema pede que você relacione os produtos da nota com os produtos do sistema (Ex: O produto 123 na nota corresponde a qual produto no seu sistema?). Veja a imagem a baixo:







Pronto! Seu pedido de compra foi importado para sua conta.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte