Como gerar Pedido de Compra pelo XML?

Modificado em Thu, 02 Sep 2021 na (o) 10:59 AM

O SuasVendas, além de te dar a opção de emitir um pedido de compra manualmente, ainda tem a possibilidade de gerar um pedido de compra por importação de XML. 


Vamos supor que você acabou de fazer a compra de alguns produtos em uma indústria e essa gerou uma nota fiscal eletrônica para você. 


Agora, você precisa emitir um pedido de compra no sistema com todos os produtos e informações dessa compra que você fez com a indústria. 


Veja o exemplo:


  1. Acesse o menu Compras,
  2. Clique no botão Importar NF-e;
  3. Leia atentamente as instruções mostradas no primeiro passo e, no segundo passo, localize o XML da nota em seu computador;
  4. Clique no botão "Enviar Arquivo".



Dica: Observe no canto superior direito da janela de importação que tem um botão de "Continuar" para seguir para os próximos passos, e se precisar, também tem a possibilidade de Pular o passo.


Agora, o sistema te dará um processo de importação em 2 passos, onde você irá relacionar a indústria  e os produtos do XML da nota com os dados de seu sistema. 


Primeiro: o sistema te mostrará a indústria identificada no XML e a indústria encontrada em seu sistema que tem o mesmo CNPJ. Você pode usar a indústria que está cadastrada em seu sistema (que o sistema vai encontrar com o CNPJ) ou, caso não tenha a indústria cadastrada, o sistema mostrará os dados dela (que estão no XML da nota) e você pode cadastrar como uma nova indústria em seu sistema. Veja a imagem abaixo:  





Segundo: o sistema irá trazer os produtos da nota (XML) e pedirá para você relacionar os produtos da nota com os produtos que estão cadastrados em seu sistema. Muitas das vezes, o código do produto na indústria é diferente do código dos produtos em seu sistema, então, o sistema pede que você relacione os produtos da nota com os produtos do sistema (Exemplo: O produto 3011 na nota corresponde a qual produto no seu sistema?). Você também poderá aproveitar no preço de compra de cada produto o Frete, Seguro, Desconto ou Despesas Acessórias. E por fim, concluir a importação. Uma vez associado os produtos, o próximo XML dos mesmos produtos não precisará associar novamente, o sistema reconhecerá que já foi associado e fará a relação automaticamente.  Uma vez associado os produtos, o próximo XML dos mesmos produtos não precisará associar novamente, o sistema reconhecerá que já foi associado e fará a relação automaticamente. Veja a imagem abaixo: 




Pronto! Seu pedido de compra foi importado para sua conta. 


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo