A conciliação bancária é uma ferramenta bem utilizada por gestores e departamentos financeiros para conciliar o extrato bancário com o financeiro do sistema, deixando sincronizado todas as receitas e despesas. Um lançamento de uma conta a pagar existente no seu extrato bancário deve também existir no sistema para que o caixa da sua empresa possa fechar corretamente.


A ferramenta serve para, importar o arquivo digital do seu extrato bancário para que o sistema te ajude a fazer a comparação. Dessa forma, você pode alinhar os lançamentos, dar baixa no que foi liquidado, e registrar algum lançamento que tenha passado em branco.


Na prática...


Imaginemos que: Elias seja tesoureiro de uma empresa e precisa deixar o financeiro do SuasVendas alinhado com o extrato bancário da conta da empresa dele no Banco do Brasil. Ele vai acessar o sistema do banco online, na opção de extrato bancário e baixar o extrato em formato .OFX.


Elias vai importar esse extrato bancário no sistema. O SuasVendas então vai mostrar todos os lançamentos contidos no extrato bancário do lado esquerdo da tela, e do seu lado direito, Elias vai escolher qual lançamento feito no sistema se equivale ao lançamento do seu extrato bancário, e vai conciliar. Dessa forma o sistema vai dar baixa no lançamento automaticamente pra ele dentro do sistema, informando que a conta foi paga/recebida.


Simples. O controle financeiro da empresa do Elias agora está correta com o banco. O saldo que ele tem no sistema, as contas pagas e os títulos recebidos que ele tem no banco, estão sincronizados com o SuasVendas. Ele pode acompanhar tudo o que está acontecendo direto no sistema, sem precisar ficar acessando a conta bancária pra isso.


A conciliação pode ser feita todos os dias para deixar sempre sua empresa alinhada com o extrato bancário.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte