Para emitir uma nova NFC-e no SuasVendas, é bem simples!


Veja o exemplo:


  1. Acesse o menu NFC-e
  2. Clique no botão Nova NFC-e


Ao começar uma nova NFC-e, o número será preenchido automaticamente, bem como o tipo de atendimento já que está definido o padrão nas configurações, mas você pode alterar tudo manualmente caso necessário.


Para a NFC-e, os dados do cliente nem sempre são obrigatórios, por isso, se precisar informar o cliente, basta clicar no botão Informar dado do Cliente. Veja a imagem abaixo:

Informar dados do cliente para nova NFC-e


As infrmações de CFOP também serão preenchidas automaticamente, com base nas informações pré estabelecidas em Configurações. Mas se necessário, pode alterar entre as opções disponíveis.


Atenção: A lista de CFOP disponível para NFC-e é consideravelmente menor que a lista disponível para NF-e. Certifique com seu contador antes de começar emitir para que sempre esteja dentro das opções corretas estipuladas pela SEFAZ do seu estado e de acordo com o tipo de produto que está vendendo.

Opções de CFOP para NFC-e no SuasVendas.


Em seguida, basta informar os produtos da sua NFC-e. Para isso, você pode simplesmente começar a digitar o nome do produto ou código que o SuasVendas vai buscar os produto sem sua base já cadastrada. Caso necessário, você também pode cadastrar um produto novo na hora da emissão ou usar a lista de produtos para encontrá-lo, caso não encontre digitando pelo nome. Basta clicar no botão + Adicionar um Produto


Ainda na seção Produtos e Tributos você também encontra opções como Aplicar Desconto no Total da Nota, Informar Valor do Frete, Informar Despesas Acessórias ou Informar Valor do Seguro. Essas opções serão rateadas entre os produtos da sua NFC-e.


Após o preenchimento do formulário, que por sinal é bem rápido de ser preenchido, e fica cada vez mais fácil ao longo do tempo em que você vai utilizando, basta clicar em Salvar e enviar SEFAZ que se encontra no topo do formulário. O sistema irá transmitir a NFC-e para ser autorizada.

Salvar e enviar a NFC-e à SEFAZ


Após enviar a nota, você voltará para a página de listagem de notas, onde pode acompanhar o status de cada uma delas. A nota pode voltar Autorizada (pronta para impressão) ou Rejeitada (quando a SEFAZ encontra algum problema na nota e precisa ser corrigida para enviar novamente).


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte