Agora no sistema SuasVendas é possível configurar o emissor de NF-e para emissão como Microempreendedor Individual (MEI), a opção CRT 4. Essa opção é para identificar que o empresário faz parte do regime de arrecadação Simples Nacional que se aplica aos MEIs.
O MEI, categoria que também faz parte do Simples Nacional, agora passa a receber um código próprio, representado pelo número 4, sendo assim é necessário informar essa numeração no sistema para conseguir iniciar a emissão por essa categoria.
Quando deve ser informado o CRT 4 na nota fiscal?
Informar o CRT 4 é obrigatório para todos os MEIs. Segundo o Sebrae, para o MEI emitir nota fiscal com o CRT 4, ele deve se cadastrar no portal de notas fiscais da Secretaria da Fazenda de seu estado. Em seguida, deve escolher se a nota será de prestação de serviço ou produto. Ao preencher esse cadastro referente ao regime tributário, o empresário deverá escolher o CRT 4.
Com o emissor devidamente cadastrado para na categoria MEI, o próximo passo é configurar o sistema SuasVendas para reconhecer e então iniciar a emissão.
Veja o exemplo:
- Acesse o menu NF-e e clique no botão Configurações;
- Com a página de configuração do emissor aberta, é necessário selecionar o cadastro do emissor e clicar no botão Editar ou realizar dois cliques sobre o cadastro;
- Localize o campo CRT > selecione a opção 4 - MEI e em seguida clique no botão Salvar;
- Pronto! Feito isso é só iniciar a emissão das notas fiscais.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo