Análise de Curva ABC de Clientes na página inicial do sistema

Modificado em Thu, 22 Sep 2022 na (o) 01:29 PM

Agora no SuasVendas ficou ainda mais fácil e rápido acompanhar a curva ABC de clientes. Lembrando que a curva ABC de clientes segue o mesmo padrão da curva ABC de produtos. O qual pega sua carteira de clientes com compra nos últimos 12 meses e lista do maior para o menor, mostrando a representação deles no seu faturamento. Mas o SuasVendas veio inovar essa metodologia, permitindo filtrar não só os clientes que estão dentro da curva ABC (compraram nos últimos 12 meses), mas também os que compraram a mais de 12 meses e os que nunca compraram, esses cliente fora da curva serão identificados como clientes SV na coluna Análise SV.ABC, através do menu Clientes.


Essa é uma metodologia exclusiva do SuasVendas que foi desenvolvida com base na grande demanda de nossos clientes, o qual não tinham a visibilidade da representação de todos os clientes da sua carteira, já que os clientes que não tinham compra dentro de determinado período não apareciam na classificação. Esse é um novo método de gerir a carteira de forma mais clara, pensado em você.


Além da identificação da classificação dos cliente em seu faturamento, ainda tem a opção de clicar sobre cada uma das classificação e ser direcionado para a listagem de clientes já com o filtro correspondente. O diferencial desse recurso é que você também pode acompanhar a classificação dos clientes através do menu Clientes, adicionando a coluna SV.ABC (Vendas) e a coluna de Ranking, cruzando ainda mais informações.


Saiba como adicionar o gráfico na tela inicial:


  1. Acesse a pagina inicial do sistema para adicionar o gráfico
  2. Clique em Adicionar Resumo > em seguida na aba Clientes 
  3. Localize o gráfico Análise de SV.ABC (Vendas) > clique no botão Adicionar
  4. Por último clique no botão Salvar Configurações
  5. Pronto, o gráfico ficará disponível para você analisar a qualquer momento. 



IMPORTANTE: Para o gráfico buscar as classificações atualizadas de acordo com todas as vendas dos últimos 12 meses, é necessário acessar o menu Clientes e clicar na opção  Atualizar(opção em vermelho, localizado no canto esquerdo superior, acima da listagem de clientes). Caso clique em cada uma das classificações da curva(A,B ou C), você será direcionado ao menu Clientes já com o filtro correspondente a classificação. E além disso você pode clicar em Personalizar Colunas e adicionar a coluna SV.ABC (Clique Aqui e saiba como).



Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte.








Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo