Para gerar e enviar a solicitação de pagamento para seu cliente de forma automática no momento em que emitir o pedido é muito simples.


IMPORTANTE: antes de gerar a solicitação do pedido é importante saber que por medida de segurança o pedido é automaticamente bloqueado para edição e não poderá ser editado em quanto houver solicitação de pagamento vinculado a ele. 


Veja o exemplo:


  1. Acesse o menu Pedidos;
  2. Selecione o pedido e clique no botão Editar, ou emita um novo pedido (lembrando que no cadastro do cliente o e-mail deve estar preenchido, isso para que as solicitações de pagamento sejam enviadas para ele);
  3. Em seguida, nas Parcelas de Recebimento, selecione a opção Boleto SVPag (confirme a criação automática das solicitações);
  4. Por último clique no botão Salvar ou Salvar e Enviar Pedido;
  5. Pronto! Feito isso a solicitação de pagamento será enviada para o e-mail do cliente e ele consegue gerar o boleto para pagamento (ou você mesmo pode gerar o boleto e imprimir, veja como > clique aqui), quando ele realizar o pagamento e o banco confirmar, a liquidação do pedido e seus lançamentos no financeiro serão realizados automaticamente.




OBS:  ao gerar a solicitação, você e seu cliente receberá um e-mail de notificação da nova solicitação de pagamento e ainda continuará recebendo notificações de acordo com o status da solicitação (solicitação alterada, vencida, cancelada e expirada). Para melhor acompanhamento do Status e do recebimento das solicitações acesse o menu Financeiro > SVPag > Solicitações (Clique Aqui).


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte.