Migração de DataCenter - Instabilidade no Acesso

Modificado em Fri, 22 Apr 2022 na (o) 11:12 AM

O SV realizou a migração de datacenter para melhor atender seus clientes. Nesse post manteremos nossos clientes posicionados do andamento da migração.


Migração de datacenter: Nos dias 15/04 a 16/04 fizemos a migração de datacenter (de excelente qualidade, poderoso e com servidores mais potentes) para atender nossos clientes com as melhores "ferramentas" existentes do mercado.


Resolvido: Nos dias 16/04 e 17/04 ocorreu tudo certo com os testes e tivermos retornos positivos de nossos clientes.


Identificado: Por volta das 08:30h do dia 18/04 algumas instâncias (servidores) apresentaram problemas e passou a prejudicar o desempenho do SV. Desde então estamos lidando sem pausas para resolver o quanto antes, pois sabemos da importância que o SV tem para sua empresa.


Manutenção: No dia 18/04 interrompemos os acessos após as 19:00h para reiniciar nosso banco de dados e aplicar diversas correções realizadas durante o decorrer do dia.


Monitoramento: Desde às 22:00h do dia 18/04 estabilizamos o acesso ao serviço, até as 08:00h do dia 19/04


Identificado: No dia 19/04 por volta das 09:00h identificamos nova instabilidade em vários momentos, mas a equipe técnica está averiguando as causas para solucionar o quanto antes. 


Atualização do andamento - 19 de Abril às 14:00h: Nosso time técnico segue empenhado na resolução. Desde já pedimos desculpas pela demora na solução. Manteremos nossos clientes posicionados através deste post, por favor acompanhe abaixo o prazo estimado.  


Atualização do andamento - 19 de Abril às 16:00h: Estamos em contato com o novo datacenter para verificar a qualidade da rede dos servidores. O banco de dados já está estável mas agora estamos analisando a rede interna, que é o motivo da demora para carregamento das páginas. Usamos a estratégia de isolamento de problemas técnicos e já acionamos o Datacenter em caractere emergencial.


Atualização do andamento - 19 de Abril às 18:00h: O datacenter precisa fazer a substituição de uma placa de rede do servidor para melhorar a conexão. O SV ficará indisponível hoje (19/04) entre 20 e 22 horas (horário de Brasília) para fazer essa substituição. 


Atualização do andamento - 19 de Abril às 22:00hs: O datacenter fez a manutenção no servidor conforme programado. Com a substituição da placa de rede, a conexão entre os servidores voltou a ficar estável. O sistema está ativo novamente. Agora nossa equipe técnica e de qualidade de software está trabalhando incansavelmente para testar todas as aplicações da plataforma SuasVendas a fim de garantir a melhor qualidade e experiência para seus usuários.


Atualização do andamento - 20 de Abril às 09:15h - Toda plataforma SV operando dentro da normalidade. Equipe Técnica monitorando em tempo real. 


Monitoramento: Do 20/04 ao dia 21/04 o sistema manteve estável, sem nenhum relato de lentidão.


Atualização do andamento - 22 de Abril às 11:10h - Toda plataforma SV operando normalmente e sem intercorrências. O time técnico continua acompanhando para qualquer anormalidade. 


Ativamos um Whatsapp Emergencial (62) 985302738, mas devido a quantidade de ocorrências pode haver demora no nosso atendimento.


Estamos sendo o mais cristalino com os nossos clientes/parceiros e em momento algum negligenciaremos o nosso papel.


Equipe SuasVendas

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo