Como saber o Ciclo Médio de Compra do Cliente?

Modificado em Thu, 11 Aug 2022 na (o) 03:15 PM

Todo gestor deve ser sempre nutrido com informações estratégicas para tomar decisões sobre sua carteira de clientes e ações de vendas. Estas informações são chamadas de Indicadores e um dos principais é o Ciclo Médio de Compra do Cliente. Saber, uma vez que você tem o histórico de compra do cliente, com qual frequência média ele compra de sua empresa.


O sistema SuasVendas entendendo dessa necessidade criou o SV.Ciclo para facilitar ainda mais para você. =)


O Indicador de Ciclo Médio da Compra do Cliente, no SuasVendas é denominado por SV.Ciclo, é obtido através da análise histórica de compras do cliente e, então, mostrando para você a média, em dias, que o cliente compra, quando foi a última compra e quando espera-se que seja a próxima compra do cliente.


Veja o exemplo:


  1. Acesse o menu Clientes;
  2. Clica em Personalizar Colunas > seleciona a coluna SV.Ciclo(Dias) > clica no botão Adicionar e em seguida no botão Salvar, repete os mesmos passos para adicionar a coluna SV.Clico(Dt. Prox. Compra);
  3. Com as colunas adicionadas, é necessário clicar em Atualizar (em vermelho, localizado acima da listagem de clientes), isso para obter o calculo do intervalo médio de dias de compra e a data da próxima compra do cliente sempre atualizados; 
  4. Dessa forma, você aproveitará as oportunidades e evitará perder a próxima data de compra do cliente. E que tal criar um compromisso na agenda do SuasVendas para te ajuda a lembrar?



Importante: O histórico de venda considera apenas venda do tipo pedido (pedidos zerados não são contabilizados) e dentro dos últimos 3 anos. Então caso gere a listagem dos pedidos através do menu Pedidos, lembre de desativar o reloginho com o filtro padrão dos último 12 meses. 

Outra informação importante, caso o cliente ainda não tenha histórico de vendas suficiente, o valor da coluna SV.Ciclo (Dias) será zero (0) e a Data da Próxima Compra será ajustada para Data da Última Compra do Cliente.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar.


Abrir um chamado de suporte




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo