Como Importar Imagens para os Produtos (em Lote)?

Modificado em Tue, 07 Nov 2023 na (o) 02:25 PM

Para importar as imagens para os produtos (em lote) é muito simples! Escolha as imagens a serem importadas e salve no local desejado (em seu computador), em seguida gere um arquivo .ZIP com as fotos compactadas. O nome das fotos deve ser igual ao código que será mapeado no momento da importação, podendo ser através do Código do Produto, EAN (Código de Barras), Código Original, Referência e Referencia de Agrupamento.


Veja o exemplo de como importar para o sistema:



  1. Acesse o menu Mais > Configurações;
  2. Clique em Importar Fotos;
  3. Na seção 2° passo, selecione a indústria >  Escolha qual código será mapeado para a importação, lembrando que deve ser o mesmo definido no nome das fotos (exemplo: se o nome dos produtos no sistema e o nome das fotos no arquivo compactado estão com o EAN (código de barras), então selecione para a importação essa opção);
  4. Em seguida selecione se deseja Substituir todas as fotos já cadastradas no produto ou somente Acrescentar as fotos do arquivo .ZIP 
  5. Por fim clique em Escolher arquivo e depois em Enviar Arquivo.  




IMPORTANTE: Para importar mais de uma Imagem para seus Produtos, no final do Nome do Arquivo da Imagem deve adicionar o símbolo de “#”, em seguida, um Número que indica a sequência de Imagens e a ordem que as mesmas serão visualizadas no sistema, ficando assim: 11676#1, 11676#2 e assim por diante. Para importação no sistema as fotos que no arquivo compactado estiverem sem o "#" vão ficar sem ordenação ou seja, vai ficar como sendo a última foto inserido no produto.


Lembrando que a quantidade de foto é ilimitada, mas as mesmas são armazenadas no espaço do SV.Drive.



Veja o exemplo da importação de 5 (cinco) imagens para o mesmo produto:




Feito isso, suas imagens serão importadas. Para conferir, basta ir até o menu Produtos, clicar em atualizar e localizar os produtos que foram feitas as importações. 


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo