O que significa o destinatário da NF-e ser diferente do configurado no sistema?

Modificado em Wed, 02 Jun 2021 na (o) 03:38 PM

Você que está usando o pedido de compra do SuasVendas e não consegue importar o XML da nota fiscal, pode ser que o erro que esteja enfrentando seja sobre o Destinatário da NF-e diferente do configurado no sistema. 


Isso acontece porque o sistema compara o destinatário da nota de saída que está importando (XML) com a configuração que está dentro do menu NF-e > Configuração do sistema. Ou seja, o sistema compreende que essa nota que está tentando importar não é sua, pois o destinatário (cliente) do XML é outro.


Nesse caso, o que você pode fazer é conferir as configurações da sua empresa quanto a Nota Fiscal Eletrônica. Para isso, basta acessar o menu NF-e e clicar no botão Configuração. Preencha todas as informações do formulário com os dados da sua empresa corretamente. Apenas as informações de Certificado Digital não são obrigatórios para importar XML para ordem de compra, mas se você precisar gerar notas de saída ou nota de entrada da ordem de compra, você precisará do seu Certificado Digital devidamente configurado no sistema. 


Após preencher todas as informações da sua empresa, clique em Salvar. O seu cadastro será atualizado e você já pode importar a nota caso ela realmente seja da sua empresa. Se o XML não for da sua empresa, realmente não será possível fazer a importação no XML e você pode digitar o pedido de compra manualmente > Clique aqui e veja como.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco que estamos à disposição para lhe ajudar. 


Abrir um chamado de suporte.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo